Faz muito tempo que não dou notícias da Lagoa, embora passe por ela todos os dias. A sensação de sujeira nas margens melhorou mas ainda há muito o que fazer.
O verão traz algumas novidades. A principal delas : os abricós de macaco estão florindo de novo.
Passei para fotografá-las e percebi que o perfume das flores está envolvendo uma área onde fica uma banca de cocos. O homem dos cocos está adorando trabalhar com perfume natural .
Este ano vou acompanhar mais de perto os abricós. Eles vieram originalmente da Guiana.
O flamboyant da pista está florindo há algum tempo. No campo social, a notícia é a inauguração de uma nova pista de skate. Muitos meninos e meninas, alias o número delas está crescendo.
Os pássaros, o joão de barro principalmente, se acostumaram com o movimento de verão e suportam mais nossa proximidade.
No Caiçara estava lá aquele barquinho de cinema e resolvei fotografá-lo de novo. Dia tranquilo de verão, muita gente na pista e noto que Fidel, o cachorro nadador, não apareceu hoje.
No Flamengo, havia uma exposição com barracas verdes e um espelho refletia a roda de um carro.
Banhada em luz, a piscina tinha uma visitante que não abandonou a saia rodada para um mergulho.
Dia inconsequente, o sábado. O homem que conserta bicicletas conseguiu um vereador amigo, Paulo Messina, para apresentar o projeto de bancas de conserto de bike, no mesmo gênero dos chaveiros. Foi a única nota política da manhã. O homem da bike acha que não compete com lojas mas é apenas um suporte para ciclistas que estão na rua.
Comment
Adoro os abricós de macaco. Tem muito aqui no Parque do Flamengo. Já vi também em Ipanema e não sabia que havia na Lagoa. Vou prestar mais atenção quando passar por lá.
As fotos ficaram lindas.
Na Lagoa, eu amo as capivaras. Volta e meia eu vejo uma. E também as maritacas.
Você poderia, se me permite a sugestão, fotografar os macaquinhos do clube (Flamengo). São lindos!
Um abraço.
Cristina Garcez.